sexta-feira, 5 de julho de 2013

Marketing Digital Imobiliário: Como usá-lo em seu favor

Os clientes antes de efetuar a compra, estão preferindo saber mais sobre o imóvel através de portais, sites e blogs da categoria, e valorizam muito o fato de poderem ter fotos e todos os detalhes do imóvel o qual pretendem adquirir sem precisar sair de casa.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, o uso da web na busca por imóveis já supera classificados de jornais impressos. O estudo revela que consumidores que usam a internet passam mais tempo navegando na web por conta própria e usam o corretor de maneira mais eficiente e produtiva.

Com o crescimento do número de usuários e consequentemente de clientes que utilizam a internet como fonte de pesquisa e informação para comprar e interagir nos mais diversos setores, Aliado a isso temos hoje no Brasil uma enorme expansão do setor imobiliário.

Os profissionais do mercado imobiliário estão se adaptando a esse ritmo de crescimento de uma maneira rápida, porém sem o menor conhecimento correto da publicidade on line e divulgando em mídias que não trazem bons resultados esquecendo muitas vezes de divulgar seu nome.

Vem aumentando o numero de pessoas que buscam um imóvel através de redes sociais como facebook, Orkut, twiter etc. Cada mídia tem suas particularidades, então na hora de divulgar seus imóveis é bom estar atento ao que cada uma oferece.

Sites: Nos dias de hoje é importantíssimo que cada pessoa tenha um site pessoal seja ele corretor de imóveis ou não, o objetivo do site é divulgar sua marca e mostrar a seus clientes o que você tem a oferecer, para isso ele deve estar sempre atualizado com novos imóveis, fotos e informações sobre o seu negócio.

Portais: É uma boa opção para quem não tem muita intimidade com a internet, porém muitas vezes se torna uma ferramenta cara dependendo da região, porque você e seus concorrentes disputarão o mesmo cliente às vezes com o mesmo imóvel, nesses casos o melhor é divulgar seu site no portal atraindo o cliente para seu site.

Blog: É importante para os corretores de imóveis terem um blog, no entanto ele deve ser usado para manter o cliente informado sobre novidades e não para divulgar imóveis, para isso é melhor usar o site pessoal.

Quanto às redes sociais tanto os corretores e as imobiliárias devem ficar atentos ao conteúdo postado porque publicar somente imóveis e promoções fazem o cliente ter uma ideia de que o profissional esta preocupado apenas em vender.

Autor: Rony de lima meneses,
Responsável pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
www.publicidadeimobiliaria.com

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