quinta-feira, 7 de março de 2013

Santa Helena poderá receber cerca de 60 casas da Cohapar

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) deu início às reuniões com prefeituras do Estado do Paraná para esclarecimento sobre o terceiro leilão do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, destinado a cidades com até 50 mil habitantes. A administração municipal de Santa Helena participou do encontro em Cascavel.
Esteve no encontro a secretária de Assistência Social de Santa Helena, Cleusinei Santos da Luz e colaboradores da pasta juntamente com o prefeito Jucerlei Sotoriva. O objetivo é que Santa Helena alcance, inicialmente cerca de 60 casas habitacionais.
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e os técnicos Jocely Loyola, Jurandir Guatassara e Telmo Samolenko apresentaram o programa e informações sobre a portaria do Ministério das Cidades que abriu as inscrições para as cidades interessadas, que têm até o dia 4 de abril para apresentarem suas propostas.
Chaowiche disse aos prefeitos que a Cohapar está em 378 municípios paranaenses e pretende ampliar as parcerias e levar moradias dignas a milhares de paranaenses.
As prefeituras devem apresentar áreas loteadas para a construção de moradias de 42 metros quadrados com total acessibilidade e prestações que comprometem no máximo 5% da renda familiar.
As casas são destinadas a famílias de baixa renda, preferencialmente pessoas que moram em áreas de risco.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Santa Helena, Cleusinei dos Santos da Luz os terrenos já foram identificados e destinados ao programa de habitação. "Deve começar nos próximos dias os cadastros das famílias que necessitam e que se enquadram nesse programa, pois o prazo final é no dia 5 de abril. A data de início dos cadastros será divulgada nos órgãos de imprensa do município", informa a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário