quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gafisa lança projeto inédito criado com a colaboração de usuários do Facebook

Marca investe na rede social como ferramenta de negócios ao lançar o primeiro edifício feito com as ideias dos usuários
A página do projeto no Facebook obteve 39 mil "likes" e mais de um milhão de visualizações
Empreendimento já nasce premiado com o Discovery Innovations, ABEMD e Wave Festival

A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, se prepara para lançar um projeto único no mercado imobiliário: o primeiro prédio a ser feito com as ideias enviadas pelos usuários do Facebook. Denominado Follow - The Eureka Building, o empreendimento já nasce premiado, uma vez que foi consagrado com os prêmios Discovery Innovations, ABEMD e Wave Festival. Um dos maiores lançamentos da marca em 2013, o projeto que estará localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, terá um o VGV de aproximadamente 150 milhões.

"As redes sociais estão se tornando grandes ferramentas de negócios e nós soubemos explorar muito bem essa tendência ao criar esse grandioso projeto. Por isso, em vez de tentar adivinhar, a Gafisa perguntou para as pessoas o que elas queriam. Mais de três mil ideias foram sugeridas e, depois de testadas, a companhia selecionou as mais interessantes e viáveis. Várias delas se transformaram em itens diferenciados e serviços exclusivos e únicos", explica Octavio Flores, Diretor de Negócios da Gafisa. "Além disso, a página do projeto no Facebook teve 39 mil likes e mais de um milhão de visualizações", completa.

Patrick Hruby, Diretor de Negócios do Facebook para o segmento de Mid-Market, também reconhece a importância das redes sociais no mundo dos negócios. "As mídias sociais são um dos principais motores de crescimento econômico do futuro e estamos muito satisfeitos com o caminho percorrido pelos nossos clientes no Brasil nos últimos dois anos. O Follow é um case pioneiro, que coloca o Facebook no centro de projetos construídos tijolo a tijolo, com base em um dos principais conceitos da nossa plataforma: o feedback social", comenta Hruby.

Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos desejos dele em um projeto real, a Gafisa fez um "brainstorm digital" em sua fan page (www.facebook.com/ideiasgafisa), onde os usuários puderam contribuir com as mais diferentes ideias para o empreendimento. Diversas sugestões foram dadas: desde uma casa na árvore a uma residência-bola, passando por um campo de futebol, outro de golfe, etc. Após essa etapa, a Gafisa avaliou a viabilidade arquitetônica, técnica e prática das sugestões e selecionou as mais interessantes para compor o Follow - The Eureka Building.

A companhia chegou a um projeto com muitos diferencias: Sky Pool (piscina com borda infinita na cobertura), Sky Gym (fitness com vista panorâmica, sala de luta e yoga), SPA com sala de massagem e descanso, espaço futon com lareira, escada com contador de perda de caloria, Party Lounge, Bar Sport Lounge, churrasqueira gourmet, lavanderia, car wash, entre outos. "Uma das usuárias sugeriu uma piscina com borda infinita na cobertura. Achamos a ideia muito bacana e decidimos criar o Sky Pool, um dos grandes destaques do edifício", conta Flores.

O empreendimento também terá bicicletário e bicicletas de cartão para uso dos moradores, lixeiras de coleta seletiva, reuso de água da chuva para o jardim, tomada para carros elétricos, horta, pomar, descarte de pilha, bateria e óleo. Diferencias de tecnologia também fazem parte do projeto, como biometria na porta dos apartamentos, TV interativa no térreo, wi-fi e som ambiente com playlist exclusivo do edifício. Outro grande destaque será o Follow Patrimônio, que garante a conservação patrimonial, central de locação, etc.

Além disso, para o maior conforto dos moradores e devido aos muitos pedidos dos usuários, diversos outros serviços de pay-per-use serão oferecidos: concierge, hostess e mensageiro, lavanderia, mecânica de automóveis e lava-rápido, limpeza e arrumação, personal trainer, dog walker, massagista, chaveiro, sapataria e costura, tinturaria e passadeira, etc.

Modernidade e praticidade em um único lugar
Um dos bairros mais desenvolvidos e valorizados da capital paulista, o moderno Brooklin foi o escolhido para receber o empreendimento Follow - The Eureka Building. Trata-se de uma região que conta com completa estrutura de serviços e se destaca ainda pela proximidade de grandes centros empresariais que abrigam empresas do Brasil e do mundo.

"O Brooklin é um excelente local para morar e investir. A boa localização, os incentivos públicos e a oferta de transportes e serviços são os fatores que tornam o bairro com um grande potencial e bastante atrativo. A linha 5 - Lilás do metrô está sendo expandida com a chegada da estação Brooklin-Campo Belo. Além disso, está prevista a criação de novas pontes na Marginal Pinheiros", explica Flores.

Há ainda a previsão de mais de 870 mil m² de salas comerciais, que transformarão a região em um novo polo econômico de São Paulo, superando até as avenidas Paulista, Faria Lima e Juscelino Kubitschek. "O Brooklin tem potencial de valorização porque é um polo de negócios muito grande, atrai empresas de alto nível e muitos empregos", comenta Flores.

Localizado na Rua Doutor Paschoal Imperatriz, 107, o empreendimento contará com os projetos da MCAA Arquitetos, Núcleo de Arquitetura da Paisagem, decoração de Carlos Rossi e a campanha de divulgação do projeto leva a assinatura da Giovanni+Draftfcb. Serão 26 pavimentos e mais uma cobertura de lazer, tudo em uma única torre. Estarão disponíveis unidades de 1 e 2 dormitórios de 47m² a 74m² e unidades penthouse.

"Vivemos num mundo aberto, digital, colaborativo e sem fronteiras. Estamos, agência e cliente, afinados com o espírito do nosso tempo. Um tempo em que as pessoas participam ativamente do diálogo com as marcas, influenciando de forma inédita sua imagem, reputação e contribuindo efetivamente na construção de novos produtos", finaliza Mauro Silveira, VP de Atendimento na Giovanni+Draftfcb.

O apartamento decorado do empreendimento já está aberto para visitação e o lançamento oficial deve acontecer no próximo sábado (15). Mais informações em: www.gafisa.com.br/follow e www.facebook.com.br/ideiasgafisa

Mais informações para a imprensa:
Grupo Máquina
Bruna Campoy - bruna.campoy@grupomaquina.com - (11) 3147-7398
Lizandra Pavan - lizandra.pavan@grupomaquina.com - (11) 3147-7416
Fernando Kadaoka - fernando.kadaoka@maquina.com - (11)3174-7498

Nenhum comentário:

Postar um comentário