quarta-feira, 12 de junho de 2013

Procura por imóveis de temporada cresce 27% em cidades sede da Copa das Confederações

O AlugueTemporada (www.aluguetemporada.com.br), maior site de aluguel de imóveis por temporada do Brasil, acaba de realizar um levantamento que apontou os índices de crescimento deste mercado para o período da Copa das Confederações - evento que será iniciado neste próximo sábado, 15 de junho. Os resultados apontaram um aumento médio de 27% no número de contatos enviados por turistas interessados em alugar um imóvel em cidades-sedes do evento. Só em Recife (Pernambuco), o aumento na procura foi de 56%.
Salvador apresentou um aumento de 36%, Brasília teve um crescimento de 21% e Fortaleza registrou alta de 16% na procura. A Copa das Confederações vai funcionar como um aquecimento para a Copa do Mundo que, segundo a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), deve receber no ano que vem mais de 600 mil turistas estrangeiros, além da movimentação interna de cerca de 3 milhões de brasileiros.
De acordo com o levantamento, o Rio teve um aumento de mais de 3.500 contatos de viajantes interessados em alugar neste período, em relação a 2012. O número de propriedades disponíveis na cidade também aumentou: mesmo estando em período de baixa temporada, a cidade está com a maior quantidade de anúncios no ano. Na alta temporada, no período anterior ao Carnaval, a cidade contava com 2.430 anúncios. Atualmente, o número de imóveis disponíveis é de mais de 2.500.
O AlugueTemporada é a maior plataforma de busca de imóveis para aluguel de temporada no Brasil. Fundado em 2001, foi comprado em 2010 pelo grupo americano HomeAway, líder global em anúncios deste tipo de imóveis. Atualmente, o site disponibiliza mais de 20 mil propriedades em todo o país e conta com mais de 20 milhões de acessos de viajantes anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário