sexta-feira, 7 de junho de 2013

Loft do Estilista mostra novo acabamento da Dell Anno na Casa Cor SC

Inspirado na África, o Ashanti é resultado da parceria criativa da Dell anno com a Animale
[Loft do Estilista mostra novo acabamento da Dell Anno na Casa Cor SC]

Os arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler criaram o Loft do Estilista para Casa Cor SC, que acontece até o dia 30 de junho, em Florianópolis. No espaço de 140 metros quadrados, que abriga sala, cozinha gourmet e suíte, a dupla utilizou o Ashanti da Dell Anno, acabamento inspirado na África desenvolvido pelo time de criadores da Animale, comandado por Priscilla Darolt.

O projeto foi pensado para uma estilista que vai levar os tecidos do figurino para a decoração, utilizando misturas inovadoras de materiais, obras de arte e artesanato em formas inusitadas. A ideia também foi criar um ambiente criativo e de bom gosto para receber amigos. Assim, há muita liberdade e inovação em cores, materiais e formas. Com vários tons de rosa e dourado, o Loft é, antes de tudo, feminino e aconchegante. "Pensamos em um espaço agradável, para que os visitantes sintam-se em casa", explicam os arquitetos. Os tons rosados estão nas almofadas e tecidos dos sofás e pufes, que garantem o conforto ao ambiente.

Entre os destaques está o teto, que tem desenho exclusivo de Anna Maya, com rasgos no gesso e uma lâmina de mármore ao fundo, dando um toque especial na cozinha gourmet. A cozinha gourmet traz o Ashanti nos armários. De presença marcante, o acabamento imprime um ar moderno e diferenciado ao espaço que compõe com a parede de círculos brancos, marca registrada nos projetos de Anna Maya e Anderson Schussler. Ao fundo da cozinha, uma estante em lacca branca alto brilho da Dell Anno com lâmina dourada, desenho exclusivo da arquiteta. De um lado, o móvel tem nichos para guardar livros e outros objetos e, de outro, um espaço para trabalho.

Já os armários da ilha gourmet receberam o acabamento Chamalote Clair da Dell Anno, de tom suave, criado pelo estilista Reinaldo Lourenço com exclusividade para a marca. A estampa integra a linha Duo Chamalote que traz referências da corte do século XVII e do tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura da França, Itália e Espanha.

O ambiente conta com cadeiras de design exclusivo, lançamentos em poltronas e objetos de marcas como Saccaro, Larco, Masotti, Roka e outras. O talento e a personalidade da estilista são traduzidos na decoração com os pendentes de diversos materiais trabalhados no projeto com tecidos especiais, fita, retalhos e cristais, que oferecem o brilho especial, aliados a um cuidadoso projeto luminotécnico

O dormitório do Loft traz armário Dell Anno com padrão Nude e fundo Velazquez. Inspirado na pintura expressionista, com toques do realismo do período barroco, o nome do acabamento homenageia Diego Velazquez, famoso pintor retratista da corte espanhola. Sua pintura traduz bem o acabamento, que se utiliza de uma estrutura de madeira Ash, conferindo belos efeitos visuais e profundidade ao padrão, no qual dominam os tons escuros, iluminados pelos veios claros.

Obras inéditas e inusitadas

As artes plásticas tem papel importante neste no Loft. Os arquitetos se preocuparam em encontrar obras modernas e sofisticadas para completar o ambiente. No centro do espaço está a tela "Reguernica" de Luciano Martins, uma conhecida releitura da obra "Guernica", de Pablo Picasso. Há também trabalhos de Flávia Tronca feitos exclusivamente para o ambiente. Já o artista Paulo Govêa apresenta obra inédita, exclusiva para o Loft: um retrato da estilista, uma jovem vestida no melhor estilo Chanel, para adesivar na divisória de vidro e para marcar a entrada do Loft. Outra artista convidada é Vanda Kair, que fez as esculturas de parede inspiradas na famosa "Boca de La Veritá", uma obra muito conhecida e visitada em Roma. E para dar o tom da moda, os arquitetos apresentam croquis do estilista Gersoni Pawlick no ambiente.

Fornecedores

Os principais fornecedores são: Larco, LCL Imóveis, Masotti, Saccaro, Ettore Design, Amazônia, Dell Anno, Arquitetura do Sono, João Petry Estofador, Eletromec, Santa Rita Iluminação, Baldanza Iluminação, Ciclo Marcenaria, Fernandes Cortinas, Unilux, Paula Papéis e Tecidos, Lança Perfume, Portobello Shop, Casa Com Vidro, artistas Flávia Tronca, Paulo Govêa, Vanda Kair e Luciano Martins, Roka Ideias e Objetos, D'Cinema, Ceasar Stone, Marmoraria Catarinense, Deca, Sigmanil Instalações Elétricas, Megagesso e Brilhante Molduras.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Taís Hens

taishens@moglia.com.br - fone: (51) 8182.6730

Luciana Cunha

lucicunha@moglia.com.br - fone: (51) 8494.4769

Serviço Casa Cor SC

Período

18 de Maio a 30 de Junho de 2013

Special Sale: 27 a 30 de junho de 2013.

Local:

Florianópolis: Simphonia WOA Beiramar (Av. Beiramar Norte, 3974)

Praia Brava Itajaí: Riviera Concept (Rod. Osvaldo Reis, 3385.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário