segunda-feira, 20 de maio de 2013

Feira permite comparar as duas soluções

DRYWALL E LIGHT STEEL FRAME

A 2.ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, a Construction Expo, acontece entre 5 e 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Nesta edição, a cadeia da construção seca estará reunida em um espaço exclusivo do evento. O Salão da Construção Seca contará com a participação de empresas das cadeias produtivas do drywall e do light steel frame, incluindo construtoras, montadoras, fabricantes de materiais, de insumos, de acessórios, de ferramentas e máquinas para instalação dos sistemas. As empresas Âncora, Drynall, Eternit, Isoeste, Kofar, Lotus, LP, Micura, Multiperfil, Smart Sistemas Construtivos, Tecnobra e Transforma Gesso estão entre as confirmadas.

Durante os quatro dias de feira, o visitante poderá conhecer as vantagens e o diferencial competitivo dos dois sistemas, e como o drywall e o light steel frame estão posicionados no setor da construção. Além disso, o público conseguirá entender o que é o sistema construtivo light steel frame, por meio de uma área de demonstração, com a participação de expositores. "Será uma ótima oportunidade para que cada empresa apresente seu produto, de forma prática, auxiliando na exposição e visibilidade da marca, com ganhos reais, também, para a divulgação do sistema", afirma Hugo Ribas Branco, diretor executivo de feiras da Sobratema Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do evento.

A iniciativa em promover esse espaço exclusivo foi motivada pelo crescimento desses dois sistemas nos últimos anos, e porque cada sistema construtivo contribui para a evolução tecnológica da área da construção, esclarece Ribas. O Salão da Construção Seca conta com o apoio da Associação Brasileira de Drywall e do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). Além do Salão da Construção Seca, os Salões dos Sistemas Construtivos terão a participação do Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto, que mostrará todo o processo de elaboração dos pré-moldados, o Salão da Construção Metálica ABCEM, que apresentará os diferenciais competitivos dos sistemas metálicos para a construção, e o Salão do Rental.

Feira e Congresso

Paralelo aos salões ocorre o Construction Congresso, que está com inscrições abertas. O evento debaterá os temas mais importantes para o setor da construção, sendo palco de difusão de informações e troca de experiências entre profissionais, representantes e empresas desse segmento. A grade de programação será constituída por seminários promovidos pelas entidades setoriais, que são apoiadoras da feira, pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério das Cidade, pelos Salões das Grandes Construções da Construction Expo 2013, e pela Sobratema Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, organizadora do evento. Sites: www.constructioncongresso.com.br e www.constructionexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário