segunda-feira, 20 de maio de 2013

Venda de imóveis residenciais novos cresce 84% na capital paulista

A venda de imóveis residenciais novos cresceu 84% em março na capital paulista. Foram comercializadas 4.807 unidades contra 2.223, no mesmo mês do ano passado. O mercado imobiliário na cidade de São Paulo fechou o primeiro trimestre com crescimento de 27%.

No período, foram vendidas 6.862 unidades, total de R$ 4,4 bilhões, 52% maior do que em 2012. A explicação passa pelo alto volume de vendas no segmento de quatro dormitórios, que registrou a melhor marca desde setembro de
Publicidade
2010.

O presidente do Secovi, Claudio Bernardes, descarta alta de preços no curto prazo, mas destaca as restrições construtivas impostas pelo zoneamento. A instituição nega que a elevação expressiva nos valores negociados represente uma nova escalada de preços no mercado.

Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, Celso Petrucci, especialista no setor imobiliário, classifica o resultado de surpreendente. A partir deste ano, o Sindicato da Habitação passa a acompanhar a produção e comercialização de conjuntos de escritórios comerciais.

O diretor da CB Richard Ellis, Adriano Sartori, analisa o atual cenário das incorporações no primeiro trimestre. As vendas acumuladas no primeiro trimestre na região metropolitana de São Paulo somaram 11.496 unidades, 18,5% maior do que em 2012.

A capital participa com 60% do total vendido e com 67% do volume lançado, entre janeiro a março deste ano.
Venda de imóveis residenciais novos cresce 84% na capital paulista
Sandra Ferreira/Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário