segunda-feira, 20 de maio de 2013

Feirão da Caixa oferece mais 1,6 mil imóveis em GV

DA REDAÇÃO - Começou nesta sexta-feira (17), em Governador Valadares, o 9º Feirão Caixa da Casa Própria, que prossegue neste sábado (18). Estão sendo oferecidos, no Clube Filadélfia, mais 1.600 imóveis na região, além de novidades para os interessados em adquirir um imóvel. Quem contratar o financiamento imobiliário no período do Feirão vai pagar a primeira prestação apenas em janeiro de 2014. A condição é válida para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que forem concedidos durante o Feirão, ou em uma das agências da Caixa.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Marcelo Baião, além da já tradicional ampla oferta de imóveis, a novidade do Feirão deste ano é que propicia aos clientes a oportunidade de ter uma folga, para reequilibrar o orçamento familiar, na compra do imóvel, e cuidar de outras coisas que também julgarem importantes, no momento de uma mudança para uma nova casa.

"Com o programa Caixa Melhor Crédito, que possibilitou uma considerável redução nas taxas de juros do financiamento imobiliário, a procura pela casa própria será ainda maior", disse. Em 2012, mais de 5.300 pessoas visitaram o Feirão em Valadares, quando foram assinados e encaminhados 932 negócios, o equivalente a R$ 79 milhões. Este ano, no Feirão, além da presença de construtoras e imobiliárias, a novidade é a participação da indústria e do comércio moveleiro. Para esse segmento, a Caixa está oferecendo o MóveisCard, uma linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca, destinado aos participantes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com prazos e taxas de juros em condições especiais.

No Leste mineiro, mais uma vez a Caixa bateu recorde de contratação imobiliária, com R$ 244,7 milhões, no primeiro trimestre de 2013; um crescimento de 43,5% em relação ao mesmo período de 2012. Ao todo, foram 3.869 unidades, beneficiando uma população de 15.460 famílias.

Como funciona o Feirão
O evento reúne, num único espaço, representantes de todo o segmento da habitação: construtoras, corretores, cartórios e técnicos da própria Caixa, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos. O cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar o negócio.

Condições
As linhas de financiamento para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 35 anos. As taxas de juros são a partir de 4,5%. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. E ainda é possível fazer simulações do crédito imobiliário no endereço www.caixa.gov.br.

Neste sábado, o funcionamento é de 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário