terça-feira, 2 de abril de 2013

Alckmin entrega 172 apartamentos para moradores de Paraisópolis

O governador Geraldo Alckmin entregou na última quinta-feira, 28, 172 apartamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na capital paulista para moradores do Complexo Paraisópolis. Participaram da cerimônia de entrega de chaves o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho.
A entrega aqui é a realização de um grande sonho de 172 famílias da comunidade de Paraisópolis, que estavam em área de risco. Famílias de menor renda que passam a ter a casa própria, ressaltou Alckmin. São apartamentos novinhos num novo padrão de qualidade, todos com dois dormitórios e ligação individualizada de luz e água, completou.
Localizado à rua Doutor Laerte Setúbal, o Residencial Vila Andrade é composto de quatro blocos de sete pavimentos e três blocos com cinco pavimentos. Possui áreas de lazer, dois salões para festas, duas portarias, estacionamentos, medição individualizada de água e gás canalizado.
Os apartamentos contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área construída entre 48,07 m² e 50,35 m². As unidades têm revestimento interno em gesso com acabamento em látex PVA, piso com revestimento cerâmico em todos os cômodos e azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço. Cinco unidades foram adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
Na construção do Residencial Vila Andrade foram investidos R$ 14,6 milhões. O empreendimento integra o Projeto de Urbanização do Complexo de Paraisópolis, ação integrada dos governos federal, estadual e municipal, para melhorar as condições urbanas e socioambientais da região. A ação abrange sete núcleos de favelas, onde vivem cerca de 20 mil famílias, aproximadamente 80 mil pessoas.
Ao todo, a CDHU irá construir 1.582 moradias para apoiar a intervenção executada pela prefeitura. Além deste empreendimento, construído dentro da área de intervenção, mais 550 famílias já foram beneficiadas com moradias no bairro do Campo Limpo e Vila Andrade.
(Redação Agência IN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário