sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nova configuração familiar eleva a venda de apartamentos compactos

Cada vez mais, aumenta a procura por apartamentos menores na cidade de São Paulo, devido a diversos fatores, como o aumento no número de pessoas que moram sozinhas ou que optam por casar e não ter filhos.

Diante deste panorama, apartamentos com metragens de 30 a 55 metros quadrados lideraram as vendas em 2012 e início de 2013. De acordo com informações do Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP),  em 2009, os imóveis residenciais de menor metragem representavam apenas 8% das vendas em São Paulo. Já em 2012, o número chegou a 14%.

Entre os lançamentos, no ano passado, este tipo de empreendimento teve um aumento de 6% em relação a 2009. Mais de 4.034 imóveis com menos de 40 metros quadrados foram lançados na capital em 2012, contra 169 unidades no ano de 2008.

Sempre de olho no mercado imobiliário, a BKO Incorporadora, que já havia notado esta nova demanda, lançou quatro empreendimentos com apartamentos compactos. Localizados nas cidades de Santos, Curitiba e São Paulo (Alphaville e Vila Olímpia), projeto inovador, que tem o objetivo de tornar a vida do morador mais prática.

O empreendimento da Vila Olímpia, entregue recentemente, já foi completamente vendido. O de Alphaville, entregue em fevereiro deste ano ainda dispõe de poucas unidades, assim como os de Santos e Curitiba. Percebendo a necessidade de mercado para apartamentos ainda menores, a BKO trará novidades nos próximos meses.

(Redação Agência IN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário