quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quase 50 famílias prestes a realizar o sonho da casa própria em Vitória

Divulgação/PrefeituraA dona de casa Maria da Gilda Laudino, 56 anos, ficou bem pertinho do seu sonho. Pela primeira vez, ela visitou o Residencial Santo André e entrou no apartamento que irá receber da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). "Meu Deus! Não vou nem conseguir dormir esta noite. O apartamento é muito lindo e já estou pensando como será a decoração. É um presente de Deus", disse a beneficiária, emocionada.
Assim como Maria da Gilda, mais 47 famílias serão beneficiadas com a entrega dos apartamentos do empreendimento, que já está em fase de acabamento. Até o momento, 66% da obra já foi executada. A previsão é de que os apartamentos sejam entregues no segundo semestre deste ano.
"Estamos muito felizes com a expectativa de entregar o Residencial Santo André até o final do ano e muito tranquilos quanto à sua sustentabilidade, que tem quatro principais pilares: seleção das famílias isenta e transparente, projeto social efetivo, moradia de qualidade e regras diferenciadas de pagamento com alta carga de subsídio".
O Residencial Santo André possui quatro blocos, com três andares e 12 apartamentos por bloco. Cada imóvel tem 52 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. O investimento é de R$ 2.222.986,51, sendo aproximadamente R$ 490 mil vindos do governo federal.
As famílias beneficiárias possuem uma renda de até três salários mínimos, tendo preferência aquelas que moram no bairro, com menor renda per capita, mulheres chefes de família, idosos e deficientes.
As 48 famílias contempladas recebem o acompanhamento da equipe social da Sehab mensalmente. "O objetivo das reuniões e visitas que fazemos é sempre ouvir as famílias, tirar todas as dúvidas a respeito de obras, entregas e prazos. Além disso, fazemos um trabalho com oficinas que visa a uma maior integração entre as famílias, à educação ambiental e à geração de renda", explicou a gerente de Articulação Comunitária, Sônia Dutra.
"Não vejo a hora de receber este apartamento, e acho que vou chorar muito de felicidade. Já até comprei um armário para decorar minha cozinha e está na caixa só esperando mudar", ressaltou Maria da Gilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário