sexta-feira, 26 de abril de 2013

Edificar 2013 terá o Feirão Caixa da Casa Própria

Esta é uma das novidades para o evento que vai abrigar um balcão de atendimento da Caixa Econômica Federal para atender o visitante interessado em adquirir imóvel.

Crédito: Divulgação

De 23 a 26 de maio, Cuiabá será a capital nacional dos negócios da habitação e da construção. Vem aí a Edificar 2013, feira do segmento que chega em seu segundo ano maior, melhor e com mais novidades. Uma das inovações é a realização do 9º Feirão Caixa da Casa Própria, uma oportunidade para adquirir casa ou apartamento novo ou usado com taxas especiais para financiamento.
Durante a Edificar 2013, um grande balcão de atendimento da Caixa funcionará com cerca de 30 funcionários, que trabalharão em regime de rodízio. "Além de fornecer todas as informações necessárias para obter financiamentos, será possível fazer simulação de valores das prestações, análise de riscos de crédito, dentre outras possibilidades", destaca o superintendente da Caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira.
O empresário Cezário Siqueira Gonçalves Neto, presidente licenciado do Sinduscon/MT, explica que a feira é um evento voltado a toda cadeia produtiva do setor da construção, envolvendo a indústria de materiais e equipamentos, os prestadores de serviços, as construtoras/incorporadoras e as imobiliárias e seus respectivos profissionais. Todos alinhados para atender à demanda de parceiros e consumidores.
"Ano passado o evento foi realizado em julho. Este ano, a feira acontecerá no mês de maio, que é mês das mães e das noivas. Em maio, a figura do matrimônio e da formação da família está muito presente. Na percepção de presentes possíveis, avaliamos que a casa é um produto diferenciado, pois o lar é a essência do desejo de constituição da família", avalia.
Programação - Oportunidade de atualização profissional, a comissão organizadora da feira definiu uma programação técnica que contempla dois grupos distintos: de um lado construtoras, engenheiros e arquitetos e, de outro, imobiliárias e corretoras de imóveis. Para a abertura do evento, na noite do dia 23, nada menos que o economista Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda do governo José Sarney. Ele será o palestrante do painel "Cenários do Brasil hoje e no futuro".
"São temas cuidadosamente escolhidos em função da dinâmica da cadeia da construção. Vamos levar ao evento temas que estão na rotina das empresas do segmento e dos profissionais que nelas atuam", destaca o presidente da Comissão Organizadora da Edificar 2013, Julio César de Almeida Braz.
A menos de 30 dias para a Edificar 2013, os organizadores estão otimistas para o sucesso do evento. "Esperamos crescer a cada edição da Edificar. A feira este ano deve ser melhor que a do ano passado, por isso nossas expectativas são as melhores possíveis. Foram muito bons os resultados obtidos por patrocinadores e expositores na Edificar 2012", ressalta o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi/MT), Marco Pessoz.
A Edificar 2013 tem o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e é uma promoção do Sinduscon/MT, do Secovi/MT e da Indústria d'Eventos. Acesse o site do evento: www.edificar2013.com.br para inscrição gratuita de visitantes, e confira as condições especiais para inscrição nas palestras técnicas voltadas a profissionais do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário