segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vinícius entrega pedidos de obras habitacionais a Sílvio Torres

Secretário do Estado foi enfático ao afirmar que a CDHU vai investir, em parceria com a Prefeitura, na construção de mais moradias

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, participou sexta-feira em Assis do Habita São Paulo - 1º Encontro de Habitação do Governo do Estado. O evento contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Sílvio Torres, e de outros 50 prefeitos da região de Marília.
"Viemos entregar pessoalmente pedidos de investimentos na área habitacional em Marília, que na nossa administração é prioridade. A cidade vive há anos um deficit grave habitacional. Queremos buscar parceria para a construção de novas unidades, casas maiores, de boa qualidade, com um bom acabamento, boa prestação, que atenda a população que sofre com o aluguel. O último governo não investiu nesta área e nos núcleos já existentes e em outros em construção contam com muitos problemas, que acarretam até o atraso das obras", disse o prefeito.
Vinícius avaliou como importante o encontro com o secretário, já que Sílvio Torres foi enfático ao afirmar que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) tem o objetivo de investir, em parceria com a Prefeitura, na construção de mais moradias.
"Estamos estudando áreas, já solicitei ao nosso secretário de Planejamento Urbano, Valdemir Pimentel, um levantamento de locais propícios para a construção de casas populares, com infraestrutura adequada, que atenda e bem a população e em breve vamos encaminhar esse estudo à CDHU, ao governo do Estado. Pretendemos no nosso governo fazer de 1 mil a 1,5 mil casas por ano", revelou o chefe do Executivo.
Na audiência com Torres, Vinícius entregou pedidos para melhorias nos conjuntos habitacionais da CDHU já habitados em Marília. "São pedidos como centros comunitários, melhorias em praças, nas estruturas no entorno dos bairros, recapeamento, são melhorias para garantir a qualidade de vida da nossa população".
Para o secretário Sílvio Torres, o Habita São Paulo tem o objetivo de aproximar as políticas de habitação do governo paulista das prefeituras e resolver problemas de obras em andamento em todo o Estado. "Temos uma parceria com Marília, através do programa 'Cidade Legal', de regularização de loteamentos, mas queremos expandir a nossa ação, nos colocamos à disposição do prefeito Vinícius Camarinha para realizar outras obras e atender as famílias que tenham renda de até R$ 1,6 mil que é o grande deficit habitacional na região. Recebi uma série de pedidos do prefeito Vinícius, vamos analisar as demandas, os orçamentos, as necessidades técnicas para realizar as melhorias nos nossos conjuntos habitacionais", concluiu Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário