terça-feira, 2 de abril de 2013

Preço de casas sobe nas maiores cidades da China

XANGAI - Os preços médios dos imóveis residenciais nas 100 principais cidades da China aumentaram de forma mais acelerada em março, em meio às recentes iniciativas adotadas por governos locais para conter o aquecimento do setor e evitar a formação de uma bolha imobiliária. Um levantamento feito por empresas do setor de habitação aponta crescimento de 3,9% no preço médio dos imóveis residenciais em março em comparação ao mesmo período do ano passado. Foi o quarto mês consecutivo de alta.

Em março, os preços de residências nas maiores cidades chinesas se aceleraram em ritmo mais acentuado do que em fevereiro u2013 reajuste médio de 2,48% u2013 e janeiro (1,2%). Em comparação a fevereiro, os preços subiram em 84 e recuaram em 16 cidades chinesas no mês de março, enquanto no mês anterior os aumentos prevaleceram em 74 cidades do país.

As administrações de grandes cidades do país, como Pequim, Xangai e Guangdong, anunciaram nos últimos dias que pretendem fiscalizar o cumprimento de uma determinação legal de que sejam tributados em 20% os lucros obtidos na revenda de imóveis, em linha com uma orientação anunciada no mês passado pelo governo central do país. Anteriormente, na maior parte dos casos, a tributação variava entre 1% e 3% do valor das transações imobiliárias.

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário