segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casa própria: 96 famílias recebem as chaves

Proprietários destacam a emoção de receber as chaves dos apartamentos



Guilherme Magnin/O Liberal


Foram cinco anos pagando aluguel até que o serralheiro industrial, Reinaldo Pereira Dias, 38 anos, fosse contemplado com a casa própria. "Vou continuar pagando, mas agora vai ser meu!", comemorou já com a chave de seu primeiro apartamento em mãos. Ele e outras 95 famílias cadastradas na lista da Secretaria de Habitação de Americana foram contemplada, ontem, com a entrega das chaves do Condomínio Nova Praia, na Praia Azul.

Apartamentos

Espera de cinco anos pela moradia chegou ao fim para moradores da Praia Azul



Guilherme Magnin/O Liberal

Inquilino em uma casa no Jardim da Paz, Reinaldo se mudará para o novo endereço no próximo dia 10, com a esposa e dois filhos. "É gratificante ter um lugar sabendo que é teu. É como ganhar na loteria. Uma sensação única", disse sobre o novo imóvel.

"Minha esposa chorou quando recebeu as chaves e meus filhos estão animados com a mudança", comentou ele, que é membro do conselho construtivo do empreendimento junto com outros sete futuros moradores e já faz planos para a construção de um playground e cobertura para as garagens.

A dona de casa Micheli Catori de Almeida finalmente sairá da casa dos pais, onde vive com o marido e mais duas filhas. "Eu não consegui nem dormir esta noite sabendo que viria aqui hoje pegar as chaves. Segunda-feira estarei aqui cedinho para entrar pela primeira vez na minha casa", falou.

Na ocasião, Micheli aproveitou para conhecer os novos vizinhos, a família Miranda e Oliveira, ambas vivendo de favor na casa de parentes. "Já posso ficar tranquilo, porque agora é da gente", contou o aposentado Jairo de Oliveira.

Mais 209

O empreendimento, vinculado ao programa "Minha Casa, Minha Vida", fará a entrega de mais 209 apartamentos de 49,27 m² ainda este ano. A segunda fase de entrega das chaves está programada para agosto. O condomínio foi lançado em julho de 2010 e inicialmente oferecido às famílias com renda de três a seis salários mínimos, cadastradas na lista da secretaria.

"Americana tem público para absorver esse tipo de empreendimento e estamos aí com o projeto de mais um condomínio na Praia Azul para os próximos anos", comentou o diretor da Metro 4 Construtora e Incorporadora Ltda., Fernando Romero, responsável pelas obras do Nova Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário